sábado, novembro 15, 2008

O mundo é mesmo pequenito

Um dos visitos ilustres do blog «a funda São» é o Sátiro.
Um destes dias, na sequência de um comentário dele sobre o 10º Encontra-a-Funda, trocámos algumas palavras por e-mail.
E concluímos que temos amigos comuns. Ele faz parte do GEFAC e dos d'Artesão (que pena eles nunca terem aceitado gravar um DVD financiado por mim, como propus ao João Curto há uns anitos... e que da minha parte ainda se mantém de pé).
Disse-me que chegou "a ir a um ensaio ou dois dos CTTs com o João e acho que toquei com o grupo uma ou outra vez. E claro, o Pedro Fonseca é meu amigo e anda há anos a chatear-me para ir tocar para os CTTs".
E, no auto do Menino Jesus - que nós descaradamente plagiámos e foi um sucesso do 6º Encontra-a-Funda - ele lá me esclareceu que "eu sou o da música. Como já te disse sou músico e professor de música. Sou do GEFAC e era eu que os acompanhava sempre, mas nunca disse poesia nenhuma, salvo uma ou outra coisinha mais pequena. Nesse Natal em casa do Pimpão fizemos uma representação do Natal que está nas «escrituras» do Cavanna. Foi lindo, mas mais uma vez eu era o que tocava! Não tinha dimensões para fazer de Menino. Já não me lembro o que tocámos, mas lembro-me que tínhamos algumas adaptações feitas especialmente para o nosso maravilhoso Auto. O Menino Jesus era o Julinho, um rapaz loirinho que à altura era dos comandos!"

E fez-me um pedido: "O GEFAC vai estar no TAGV, para gravar o espectáculo «A Água Dorme de Noite» dia 22 de Dezembro. A entrada é livre. Aparece e divulga por aí..."
Aqui está, Sátiro. E fica anotado na minha agenda.

Sim, sim, o cartaz é de um espectáculo antigo... mas foi o que se pôde arranjar

2 comentários:

  1. olá... sei que não vem a propósito, mas eu ando por aqui à procura da música "presépo de lata" de rui veloso, e vi que vocês a cantaram, vi aqui o videoclip. O que vos pedia era, se possível, que enviassem a letra COM OS ACORDES PARA VIOLA... por favor... enviem para outras.coisas.secretas@gmail.com obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mandámos-te um e-mail, Marta.

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!