Com o pretexto de prepararmos a visita dos Vozes da Rádio, rumámos a Oliveirinha e, no restaurante Tendinha (como na frase "aquela gaja faz-me armar a Tendinha"), comemos tanto pernil com arroz de feijão que até pensámos que a cozinheira tinha esticado o pernil!
O João C****** Marcelino F***-** continua a mostrar que tem no telemóvel uma imagem animada que se adequa a cada momento (como na anedota do busto do Napoleão).
O Carlos Car(v)alho bebe cerveja para ver se lhe passa a dor no menisco do pernil esquerdo. Para que conste, adiou uma operação que estava marcada para dia 2 de Abril, para não faltar ao convívio com os VdR.
O Antonino, junto das bailarinas, a preparar a sua pose de professor doutor. Já o imaginaram de borla e capelo? Ih, ih, ih, ih, ih...
As bailarinas. Como a minha bailarina está lá pelo meio, estou proibido pelo médico de fazer comentários.
As Tuninhas, nossas sobressalentes, substitutas e supletivas.
A Dina conseguiu que o Pedro Concertinas chegasse às 20h00m. Tem muito mérito, quando se pensa que o trajecto foi Carregal do Sal - Barragem da Aguieira - Oliveirinha!
A Joana antes de ser boicotada pelo pai das gémeas - aquela besta - na sua tentativa de levar as Tuninhas ao karaoke.
Um dos momentos altos da noite: a Lurdes Antonina recebe os € 6.50 por ter ficado mais perto da hora de chegada do Paulo Barata.
Para que fique registado em acta, as apostas (feitas às 19h30) sobre a hora de chegada do Paulo Barata foram as seguintes:
Antonino - 20h17
Fernando (Rafael batoteiro) - 20h20
triMargarida - 20h25
Luisa - 20h26
Paulo Moura - 20h37
Celeste - 20h40
Carlos - 20h43
Dina - 20h45
Lurdes - 20h50 (o Paulo Barata chegou às 20h51)
Fernanda - 20h55
Rafael - 21h10
João Marcelino - 21h20
Pedro Concertinas - 21h27
Diga-se, em abono da verdade, que o Paulo Barata só chegou tarde, porque partiu cedo. Já tinha avisado que havia uma actuação de um dos 23 grupos dele (no caso, «O Cisto Mata-me») às 24h00, pelo que teria que sair às 23h40 (para não se transformar em abóbora). Para compensar ter chegado tarde, saiu mais cedo, às 23h10. Tem lógica.
Em tempo - Quando o Paulo Barata chegou ao restaurante, já tínhamos todos acabado de comer, mas alguém o sossegou:
- A senhora prepara-lhe uma coisinha!
Os olhos do Paulo Barata brilharam mas, azar dele, a coisinha que ela preparou para ele foi... mais pernil.
O ensaio propriamente dito? Foi na sede do NACO (obrigado, pessoal do Núcleo Juvenil de Animação Cultural de Oliveirinha). Mas não podemos contar o que lá se passou nem mostrar fotografias, porque isso estragaria a surpresa...
A carolice é assim:
ResponderEliminarhá muitos, muitos anos, no ínicio do coiso, este vosso estimado maluco, adiou o casamento do filho, para não faltar a um espectáculo:agora o Carlos deu lugar na fila de espera das operações a outro, para não faltar aos VDR...
E eu até já cheguei a deixar um pastel de nata a meio para ir para um ensaio do Coiso!
ResponderEliminarihihihihihihihihih
Alguém se lembrou de deixar a meio um queque? e uma queca?
ResponderEliminarTantos... tantas... (mas não por causa do Coiso)
ResponderEliminarEu a "sandar" sem tradução, alertando também que a Tradução seguiria dentro de dias e eis que se esta tradução aparece quase completa (faltam os 87 mail's...faltam os 87 maillesinhos), já nos "cu-mentários não! Assim:
ResponderEliminar1ª - o que quer dizer "anonymous"?
2ª - E queque ?
Uma dúvida ou uma 3ª falta de tradução:
ResponderEliminar- O Coiso ensaia?
- Não deixar algo a meio por causa do Coiso?! Então, foi da Coisa??
E estás à espera de quê para sandar, raistaparta o menisco?
ResponderEliminarÀ espera da explicação da legenda sobre, isto é, na foto das Bailarinas: "...como a minha bailarina está lá pelo meio...". E eu a pensar que em português correcto se deveria ler:"...lá pela ponta...".
ResponderEliminarBom, mas vou lá sandar na mesma.Hoje a vítima será o PaBar, antes que se atrase....
Foi uma manobra de diversão, Car(v)alho. É que nessa noite e no dia seguinte o Paulo Moura não teve direito a qualquer diversão...
ResponderEliminar