sábado, maio 26, 2007

Sugestão do Teatro Académico de Gil Vicente

Dia 22 de Junho - 21h30
Diabo a Sete
Lançamento do disco de estreia «Parainfernália»
Organização: Ateneu de Coimbra

Os Diabo a Sete apareceram nos inícios de 2003 em Coimbra e formaram-se a partir da vontade de tocar e reinventar a música portuguesa de raiz tradicional.
“Acreditamos que os ritmos e melodias que tocamos e que ouvimos por todo o país, seja em recolhas seja no labor musical de outros grupos, não são meros ecos de um passado mumificado. Traduzem, isso sim, uma forma de interpretar a riqueza musical do nosso país, feita de permanências, esquecimentos e cruzamentos fecundos com outras culturas.
Se o lustro que habitamos é aquilo a que se convencionou chamar de música tradicional, não o fazemos, contudo, com o intuito de recuperar uma pretensa “pureza perdida” ou de tratar em termos de rigor “científico” as sonoridades e os instrumentos. Transportamos ritmos e sons já outrora esboçados, mas com o intuito de fazê-los reviver, através das nossas experiências e do prazer que sentimos em tocar. É com estes ingredientes que pretendemos agitar um caldeirão
antigo e de lá extrair algo de novo.”

Ficha Artística:
Celso Bento - flautas, kazoo e voz
Eduardo Murta - baixo, harmónica e voz
Julieta Silva - voz, concertina e sanfona
Luísa Correia - viola braguesa e guitarra
Miguel Cardina - caixa, bombo, adufe, bongós, pratos e caixa chinesa
Pedro Damasceno - concertina, cavaquinho, bandolim e flautas
Mais info em: www.diaboasete.com
A São Rosas adorou saber que, no blog deles, definem-se assim: "Somos uma espécie de cozido à portuguesa, com menos couve e muito mais enchidos..."

Preço normal: 8,00€
Preço estudante e sócios Ateneu de Coimbra: 6,00€
Espectáculo com desconto para os AMIGOS TAGV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tuna Tecales!