sexta-feira, julho 27, 2007

Mensagem do Diabanjo para o OrCa


Diabanjo do Auto «das Danações»

Julgo que vale a pena transcrever aqui o comentário do Diabanjo feito neste post do Sete Mares, do OrCa:
"DIABANJO que no Auto das Danações, à porta do Purgatório, não foi sensível a nenhum dos esfarrapados argumentos suplicados pelos tolos, pelos mais tolos ainda e pelos menos tolos e mais acomodados e garbosamente introduzidos por um GIL VICENTESÃO que, com algum esforço, lá se ia aguentando sogre dois delgaditos ossitos e enfiado nuns coloridos calções, não suficientes para guardar um apêndice sexual desmedido, saúda o amigo ORCA pelo texto escrito sobre a brilhante (?) interpretação, na apresentação do AUTO DAS DANAÇÕES, na Quinta do Panasco-Caria!
Um dia, muito, muito longínquo, quando o DARFUR passar a DARFOI, o IRAQUE se volatilizar como um simples traque, o BURACO DO OZONO passar a BURACO de BOAZONA... lá estarei na mesma porta do purgatório para finalmente, de forquilha em baixo, cornichos mais retorcidos, apontando finalmente, depois dos argumentos favoráveis, com elogios à mistura, dados pelo GIL VICENTESÃO sobre o autor do AUTO DAS DANAÇÕES, indicar, impotente para contrariar tão convincente argumentação em defesa do dito (ORCA) a PORTA DO CÉU!
Os Anjos cantarão ALELUIA! ALELUIA!
Um abraço!
Rafaelitolindo
(Diabanjo)"

4 comentários:

  1. Mas que inveja eu tenho de não ter um aparelho - para mim teriam de ser dois (sou maior) - da "sonotone" que me inspirasse este comentário tão Lindo do Rafaelitolindo, que expressa bem os nossos sentimentos de amizade "Orcastriana"!

    *E já o tinha lido nas ondulações do Sete Mares.

    ResponderEliminar
  2. É como dizes. E eu também não diria melhor que tu.

    ResponderEliminar
  3. Melhor que o Lucifer ou o anjo Gabriel, só a combinação dos dois, o nosso RAFAEL.

    ResponderEliminar
  4. Olha quem ele é. Já vieste de férias, meu lindo?

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!