sexta-feira, setembro 10, 2010

Parabéns, Rafaelitocópia!

O Paulo Rafael, irmão do Rafaelitolindo (é um dos cinco violinos), faz 80 aninhos hoje.
No blog Encontro de Gerações do Bairro Norton de Matos, o Rafaelito dá os parabéns ao irmão.
E eu já lá comentei:
"Que giro, o Rafaelito a dar os parabéns à fotocópia dele próprio...
Já nas Janeiras do Bairro, quando o Paulo nos abre a porta (para que paremos com o massacre da desafinação) é o momento em que nos apercebemos, com o Rafaelito do lado de fora da porta e o Paulo do lado de dentro, que das duas uma: ou o Rafaelito está em frente a um espelho... ou então já bebemos demasiado nas casas antes de chegarmos ali... ou ambas."
E uma imagem vale mais que... (agora não estou para as contar) palavras:

4 comentários:

  1. "Rafaelitocópia" até é capaz de ser o nome correcto...Sempre justifica o "estado" algo confuso em que chegamos a casa dele.

    Parabéns então e...até às próximas "Janteiras"!

    ResponderEliminar
  2. É que nem conseguimos aperceber-nos de qual é o original.
    Faz lembrar a anedota do bêbedo que estava no meio do largo com a chave na mão, apontada para a frente.
    - O que estás a fazer aí, Car(v)alho?
    - Estou à espera que a porta de minha casa passe...

    ResponderEliminar
  3. Os fotocopias agradecem...e já não faltam muitos meses...
    Vamos começar a ensaiar ....

    ResponderEliminar
  4. O OrCa enviou-me umas adaptações dele para «a casa da Mariquinhas» e «os Caracóis», da Amália Rodrigues.
    Estão um espanto (como sempre). Podíamos ensaiar e cantar isso nas Janteiras...

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!