terça-feira, fevereiro 14, 2012

Antonino Silva, Lenka Osickova, Elena Prodi, Andreja Saje... e outras...

O Grande Mestre Antonino explica, numa reportagem da Televisão Web da Universidade de Coimbra, o que são os cursos EILC - Erasmus Intense Learning Course - direccionados a estudantes de mobilidade, para estudar português de forma intensiva. Na UC, há dois períodos de cursos EILC - no Inverno e no Verão. São as duas épocas do ano em que o Antonino anda mais ocupado... e feliz.
Destaque-se o exemplo que a Andreja Saje usa no final da reportagem para demonstrar o que o Mestre Antonino lhe ensina: "beber uma cerveja". Quem sabe, sabe!

6 comentários:

  1. Destaque-se o exemplo que a Andreja Saje usa no final da reportagem para demonstrar o que o Mestre Antonino lhe ensina: "beber uma cerveja". Quem sabe, sabe!

    ResponderEliminar
  2. Pois, a sabedoria é pessoal e intransmissível, como uma cerveja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem parece que fizeste parte do grupo que fez os cabeçudos da minha colecção: a cerveja era de todos (pelo menos o copo que estivesse mais cheio).

      Eliminar
  3. Gostei de ver este documentário, pois parecendo tão informal, sabe-se o quanto é importante para estes jovens o intercâmbio a nível académico e pessoal!
    O trabalho do saber transmitir com interesse a Língua Portuguesa, de maneira rápida e prática, exige profissionalismo... Boa, Antonino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças ao profissionalismo do Antonino, aquela malta sai dali apta a... não passar sede.

      Eliminar

Tuna Tecales!