quinta-feira, junho 20, 2013

NOITES COM POEMAS




Caro Adérito, professor e matemático e tudo,

A Tuna Meliches? Essa seita inominável que promove encontros para entretecer os maiores despautérios que as suas infantilmente adultas cabecinhas urdem? Ah, gente boa e destemperada, a quem me dá tanto gozo associar a cada passo!

Saiba que já levaram à cena - arcando com as consequências terríveis de o terem feito na Quinta do Panasco, lá por Caria - a minha versalhada denominada Auto das Danações, peça de (maus) costumese maldizer! Na qual, aliás, me obrigaram a corrigir o nome do apresentador (Gil Vicente) para algo mais adequado ao enredo e ao contexto: Gil Vicentesão...

Convívio fecundo a quem devo, também, o prazer enorme de ter sido acompanhado pelo Rui Pato - o próprio! - em sonoridades evocativas d'Os Vampiros, em poema de minha autoria alusivo a José Afonso, num dos Encontros de Gerações que conimbricentemente organizam...

Les beaux esprits se rencontrent, digo eu que não me está a ocorrer, em português corrente, melhor encerramento para tão prazenteira convergência.

Estarei na Biblioteca a partir das 20h30, como combinei com a Ana Paula, para providenciar eventuais logísticas, antes da sessão propriamente dita. Se os deuses nos forem favoráveis, o bar da Biblioteca estará aberto.

Grande abraço e até amanhã.

Jorge Castro




Caro Jorge,


Vejo no seu blog (http://sete-mares.blogspot.pt/) que conhece o meu amigo Rafael e os seus "muchachos" da Tuna Meliches. O mundo é pequeno...


A que horas marcamos o encontro na Biblioteca?


Até amanhã,
Adérito


Sete Mares
sete-mares.blogspot.pt
Correntes Auspiciosas:ABC dos MiúdosManifesto-meNetescritaProvérbiosCorrentes FavoráveisA P(h)oda das Árvores OrnamentaisAtento (Manuel Gomes)A Paixão do CinemaA Razão Tem Sempre ClienteA Verdade da MentiraBettipsBlog do Cag

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tuna Tecales!