sexta-feira, junho 06, 2014
Mário Rui, tens que aprender estas técnicas!
Ao abrigo da Lei do Coiso, o Mário Rui defende-se ao ataque:
"Mais uma chinesice... o homem viu-me a tocar um dia destes em que eu estava na rua a tocar muito descansadinho... ia a passar um funeral... e logo a seguir vinha uma procissão... eu não tinha tempo para comer... e não podia desperdiçar a ocasião de fazer uns trocos... e vai daí... inventei aquilo de comer uma sandes de atum e, ao mesmo tempo, tocar cu(m) nariz... e vai daí, ele pergunta-me como é que é... e como é que não é.... eu expliquei-lhe como é que não era... e vai daí, o homem copia tudo por mim... e imita-me assim... Agora se formos a ver bem... a gaita dum e doutro num têm nada a ver... mas é que não têm mesmo nada a ver... o tamanho, a elegância, os acabamentos... e a performance? É pôr uma ao lado da outra e pô-las a apreciar... sim, elas que digam... E a banana? Também não têm comparação... (uma é do Nepal, a outra é da Madeira). A minha é bem maior e mais dura... gostava de o ver a tocar e a comer a minha... era o tocavas e era o comias!!! Enfim, estes chineses!... Abraços"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho a certeza que o Mário Rui na próxima apresentação já vai usar estas técnicas, Eu levo a banana!
ResponderEliminarMais uma chinesice..... o homem viu-me a tocar um dia destes em que eu estava na rua a tocar muito descansadinho... ia a passar um funeral... e logo a seguir vinha uma procissão... eu não tinha tempo para comer... e não podia desperdiçar a ocasião de fazer uns trocos.. e vai daí... inventei aquilo de comer uma sandes de atum e, ao mesmo tempo, tocar cu(m) nariz.... e vai daí, ele pergunta-me como é que é.. e como é que não é.... eu expliquei-lhe como é que não era.... e vai daí, o homem copia tudo por mim... e imita-me assim... Agora se formos a ver bem... a gaita dum e doutro num têm nada a ver.. mas é que não têm mesmo nada a ver.... o tamanho, a elegância, os acabamentos... e a performance? É pôr uma ao lado da outra e pô-las a apreciar... sim, elas que digam... E a banana? Também não têm comparação... (uma é do Nepal, a outra é da Madeira). A minha é bem maior e mais dura... gostava de o ver a tocar e a comer a minha... era o tocavas e era o comias!!! Enfim, estes chineses!... Abraços
ResponderEliminarEu sabia que aqueles truques me soavam familiares!
ResponderEliminarAlém da boca e do nariz, há outro sitio por onde também se expele ar... já alguém (o "chinoca" ou o Mário Rui) terá experimentado essa outra fonte de "bufar" ar para produzir sons? (Harmónicos! Com a Harmónica!)
ResponderEliminarO Rafael bem que poderia tocar bombo de Lavacolhos com essa técnica.
ResponderEliminarNão é necessário o som é bem audivrl...ao natural!
ResponderEliminarE até marca o ritmo
ResponderEliminar