terça-feira, agosto 14, 2007

Memorial...

...de um "semeador de cada hora da vida" que, conforme citaram " só presto para ser livre":


.Manuel Alegre (foto Diário de Coimbra) presente na inauguração do Memorial, situou Miguel Torga, que "...olhando as águas do Mondego, ouvia consoantes e vogais, ouvia o bater da terra e o ritmo do mar..."

*Eu, apenas cidadão e eleitor estive lá!

11 comentários:

  1. Então a Tuna Meliches teve um embaixador à altura. Só espero que tenhas levado meiitas brancas...

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos teve dois, pois cá o Rafaelitolindo, assistiu a toda a cerimónia.Ainda me fiz às fotos, mas não tive a sorte de aparecer em nehuma!
    Devido à minha má audição, lamento não ter visto o Car(v)alho.
    Mas à noite na Ópera "Os Bichos", lá estivemos os dois e respectivas con...sortes!

    ResponderEliminar
  3. É...rata: não é Bichos, mas sim BICHUS!

    ResponderEliminar
  4. Eu isso do Torga não sabia (vocês não dizem nada... nem um postalinho...) mas da ópera Bichus sabia. Só que a minha companheira lésbica achou que se estava melhor em casa...

    ResponderEliminar
  5. Oh Mortal Cidadão:desembacia as lentes do Sonotone!Como houveras de o ver se ainda não tens idade para o Museu?!...Lá, não o viste de certeza, porque estavas de "ministro" -Ausente.
    Pois, daqui, do alto da minha imortalidade,vislumbrei na minha Casa-Museu (sem sardinhadas), "agachado" atrás de uma torga, um jovem, todo charmoso (como diria o PM), de blaser azul(com botõezinhos dourados a condizer), com uma pernita "a dar, a dar", sem gravata nem bigode, quiçá de meiita branca...(Continua)

    ResponderEliminar
  6. (Continua_São do DATP)*
    ...quiçá de meiita branca, sapatinho de "ir cagar na vinha", ao pé das "Marias das Boiças" do Choral Pholiphónico (que lá actuou - desculpem tratar-vos por tu - rpt, acssuou),e até, entre outros, do teu amigo do futebol(quem diria...)o Xico Andrade, que, garantidamente, seria essa "Bichona" do "Preto Ribeiro", ditosa (elegantérrima, elegantérrima)personagem dos meus concorrentes literários, ORCA & Bocage.
    Num dos centenários destes meus colegas, falaremos...se não estiveres no, então, Governo Ibérico**, seu Bombo-Bichus!

    *DATP - Diários a Título Póstumo.
    **GovºIbérico - Eu sei que na inauguração da Feira de São Mateus esteve um ministro, mas este evento cultural tem mais de 600 ânus.

    ResponderEliminar
  7. É verdade, Rafaelitoindo.Ele veio-se ao pé de nós a dizer-nos de que o que gosta mesmo é de colecccionar centenários -e agora que iniciou o 1º do MTorga não quer perder, pelo menos os "3" próximos.

    ResponderEliminar
  8. Como verdadeiro presidente da Junta, confirmo a presença do jovem que o Miguelito vislumbrou ( ele até me quis dar as tácticas para o próximo centenário)

    ResponderEliminar
  9. Lamentamos, mas não podemos (como sempre) confirmar a presença (que não a nossa) do vosso ídolo do Car(v)alho, e não julguem que é alguma represália por ele também fazer anos em Agosto e não fazer parte da "Nozes", mas infelizmente não estivemos lá: não definiram bem as horas - 7 ao pico, 8 à coisa, 9 ao tal - e nós ficamos pela Boa Nova da Rádio.

    ResponderEliminar
  10. Eu não sei se ele esteve lá, porque estava na Aguieira à espera do Pa_rrata...

    ET:_ Essa dos Nozes d'Arrábida paga direitos de Autor. Pareces a A_Berka ou a Tri_glicerida.

    ResponderEliminar
  11. Se o Torga visse que o centenário dava para isto, não tinha morrido.

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!