domingo, setembro 16, 2007

Xaile ao vivo na FNAC de Coimbra

Dia 21 - Sexta-feira - 22h00
aqui se falou deste grupo, mas agora teremos a oportunidade de os ver ao vivo.
"Xaile é um novo grupo de música portuguesa ou, nas palavras de um dos fundadores, de música planetária portuguesa. Porque a sua raiz é portuguesa e inscreve-se facilmente numa linhagem tanto nova como antiga. De tema para tema e tudo dentro da mesma canção, há movimentos perpétuos de outras canções, dinâmicas, variações, surpresas constantes em que chulas e malhões, fado e cante alentejano podem coexistir com o hip-hop e o jazz e o funk. Em palco, três cantoras e instrumentistas são acompanhadas por um grupo de músicos e por múltiplos recursos audiovisuais."

Outros dias na FNAC que anotei (mas estarei para o Festival do Amor):

Verónica Larrénne - Moments
Dia 29 - Sábado - 22h00
"Moments é o disco de estreia de Verónica Larrénne, dona de uma voz quente e forte. Este trabalho busca influências da soul, funk e disco sound, com artistas como Stevie Wonder, Sister Sledje ou Marvin Gaye a servir de inspiração. A sonoridade de Larrénne passa também um pouco pela fusão destes estilos com a house music."

Cristal
Dia 30 - Domingo - 17h00
"Cristal é um projecto que tem na sua essência melodias delicodoces, novas sonoridades e uma presente teatralidade. A viagem de uma menina acompanhada por um violino brincalhão, uma guitarra que assobia e um trombone, que a todos contam as mais belas histórias. Diz-se que a menina tem voz de sereia, descendente de fadas e ondinas de terras mais frias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tuna Tecales!