segunda-feira, abril 13, 2009

Relatório clínico do Dr. Fernando em Pessoa

"Hoje fui visitar a Margarida.

Posso dizer que fui muito bem recebido. Fui recebido pela Margarida de pernas abertas.
A (im)paciente estava acompanhada por duas canadianas. Se ia com alguma intenção perdi logo a te(n)são. Mais valia ter levado comigo o Mário Liz, indivíduo que domina bem a língua, ou até o Robim dos Bosques, que fala pelos cotovelos, ou mesmo o Barata Feio, que é homem para sozinho dar conta das canadianas.
Bom, vamos lá ao que interessa. A Margarida foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao joelho. Foram-lhe feitos dois buracos por baixo do joelho. Segundo ela me disse, solicitou ao Clínico que os mesmo fossem feitos mesmo por baixo do joelho para que não houvesse qualquer dúvida depois da intervenção de quais os buracos que deveriam ser cosidos.
Também pude verificar (olhem só, até os óculos me iam saltando da cara) que a Margarida mantém 7 buracos acima do joelho.
Pude constatar vírgula que a (im)paciente vírgula está a recuperar bem. Tudo aponta para que esteja apta para o próximo desafio na difícil deslocação à Sérvia. Sim, difícil porque este adversário tem nas suas fileiras uma imponente figura (a generala) que só a Margarida tem arcaboiço para andar sempre em cima dela. A Patroa, que é a responsável técnica, já me confidenciou que caso a Margarida não recuperasse e não podesse alinhar neste desafio só eu a poderia substituir. Todos conhecem os atributos que possuo, demonstrados em anteriores desafios, quer pela dureza, teimosia de não me deixar ir com facilidade. O Car(v)alho - que esteve como repórter fotográfico num dos desafios em Malta, chegou mesmo a publicar as imagens - sabe bem que quando todos estão balanceados na frente eu fico atrás, não vá haver algum contra-ataque adversário e a nossa defesa ser apanhada desprevenida.
Quanto ao programa da viagem, podem estar descansados porque a Margarida já tratou de tudo. Vai sair de cá com dois dias de antecedência, vai identificar as portas de saída e entrada nos aeroportos, portas de embarque, etc. para que a comitiva não se atrase e chegue a tempo à Moldávia.
Um abraço a todos
Fernando em Pessoa"


Entretanto, TriMargarida, ofereço-te uma resma de prendas para não te perderes:

8 comentários:

  1. Isto é ficção ou é passado numa clinica psiquiátrica...

    ResponderEliminar
  2. Dizes isso por causa dos GPS?

    ResponderEliminar
  3. Se tivesse sido operada numa clínica oftalmológica...
    Não teriam ficado tantos buracos por preencher/atestar.

    ResponderEliminar
  4. Margarida,continuação de boas melhoras.
    O Paulito foi o que cumpriu com a obra de misericórdia "Visitar os enfermos",bem dentro do espírito pascal!
    Agora,com todos esses GPSs,vou de certeza viajar sempre,sempre com a Margarida...

    ResponderEliminar
  5. Não fui eu que a visitei, foi o Fernando em Pessoa: o Fanã.

    ResponderEliminar
  6. Ahh! Se me tivesse calhado um enfermeiro destes,não precisava de GPS que me orientassem e de bom grado romperia meia dúzia de ligamentos, cruzados ou paralelos.

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!