segunda-feira, junho 01, 2009

O BOM SENSO IMPEROU!


Graças ao Dr Carlos Encarnação, Dignissimo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que regressado do Estrangeiro e tendo-se inteirado da rídicula polémica, levantada pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e protogonizada pelo seu Presidente, aproveitando a sua ausência no Estranjeiro, quanto à onda de "indignação" levantada, primeiro por dezenas de mensagens de repúdio pela atribuição do referido nome ao Parque Infantil e Geriático da requalificada Praça dos Açores, e mais tarde "apenas por um fax, um email e umas chamadas telefónicas", mensagens que no dizer do senhor Presidente da Junta eram ofensivas não só para mim, autor da petição, mas também para a minha família, A LEGALIDADE DA RESOLUÇÂO DA CÃMARA MUNICIPAL, COMUNICADADA EM OFÍCIO AO MUNÍCIPE FERNANDO RAFAEL, EM COMO A SUA PRETENSÂO TINHA SIDO ACEITE E A RESPECTIVA PLACA IRIA SER COLOCADA E INAUGURADA A 31 de MAIO, PELAS 11 horas!
Dezenas de "Cavalinhos", vindos não só do Bairro, de Coimbra, do país e até do Estrangeiro, assistiram e conversaram com o Dr Carlos Encarnação, a reafirmar que a resolução é para cumprir e a placa será colocada dentro de dias!
Pessoalmente era a posição que esperava do Dr. Carlos Encarnação,homem cordato, inteligente e que soube com maestria desmontar a "TRAMÓIA/CILADA" com que foi brindado pela Junta de Freguesia!
Teve a noção exacta do que estava em jogo, da justeza da petição, pois a mesma derivava da pretensão de uma grande Jornada de confraternização em Outubro de 2008, que juntou mais de 400 antigos e actuais moradores do então Bairro Marechal Carmona, hoje BAIRRO NORTON DE MATOS e não de uma simples petição que resultou de "UMA JANTARADA DE AMIGOS", como referiu o senhor Presidente da Junta!!!!!!
Bem Haja Senhor Presidente!
A sua atitude só o dignifica e honra as decisões tomadas na Câmara!

3 comentários:

  1. Tu consegues divertir-te num parque antes deste inaugurar!

    ResponderEliminar
  2. celestelinda1/6/09 16:35

    A solidariedade dos amigos sempre surge.

    Lá, esteve Carlinhos,aqui o Paulito.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. E só não fui lá porque num e-mail que o Rafaelito me enviou dizia que não ia estar lá e sim a tomar a bica no Samambaia.

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!