segunda-feira, agosto 31, 2009

PARQUE ÁGUAS ROMANAS - PENELA


PARQUE DE ÁGUAS ROMANAS-PENELA. Foi inaugurado no domingo o Parque das ÁGUAS ROMANAS, dedicado à temática romana em Portugal. Peças dispostas no recinto remetem para a Villa Romana do Rabaçal, a poucos quilómetros de distância, a verdadeira, onde efectivamente se encontram os vestígios arqueológicos deixados pelos romanos. Mas em Penela está uma em miniatura, que certamente pode ser chamada de "Villa Romana dos Pequenitos". Um bairro romano e o princípio do regadio, aqueduto romano, forum romano, o campo de futebol com balizas de colunas romanas e a praça dos labirintos. Há ainda uma praceta multiusos com cafetaria, dois lagos com ligação e com água a correr. O que está em pedra no Rabaçal está aqui em madeira. Este espaço fica junto do Pavilhão Multiusos onde se vai realizar em 17/10 a confraternização Rota do Cabrito de Sicó - 1º Aniversário do Enconto de Gerações. Mais um motivo de interesse para quem estiver presente nesse dia em Penela!

Ao fundo do lado direito o Pavilhão Multiusos que será utilizado em 17/10 na Rota do Cabrito de Sicó

Celestelinda e as abóboras de 65KG, no mercado de "produtos endógenos", instalado a partir do dia da inauguração do Parque.


Uma atracção original do Parque: um poço original com alcatruzes de tirar água e que fazia parte de uma quinta naquele lugar...

Uma visitante especial, que torna o Parque ainda mais bonito....

... o fotógrafo é que não era grande coisa....


Outro aspecto do Parque...

... e ainda outro...

1 comentário:

  1. Tu estás é um repórter de alto gabarito!
    (é claro que com uma modelo como a Celeste tudo é bem mais fácil)

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!