Estamos a pensar ir a Viena nos feriados de Dezembro. Tens de me fazer um relato do que vale a pena ver, que o que a gente gosta é mesmo de comer e beber e, ou vai tudo muito planeadinho ou não fazemos mesmo mais nada... :)
Comida e bebida, é tudo caro. Mas gostámos do tipo de comida que eles lá têm. Só desistimos de perguntar, à segunda refeição, o que recomendavam: sugerem sempre o schnitzel (carne de vaca fininha, panada, que em alguns restaurantes parece a roda de um carro). É bom mas mais que uma vez já chateia. Num restaurante pedimos vinho da casa e trouxeram-nos um vinho branco que era uma delícia (os vinhos lá são muito bons, também)... pelo qual pagámos € 49. A partir daí, nada era pedido sem vermos primeiro o preço. Como és gulosa, vais adorar os doces que eles lá têm... e a Sacher Torte... hmmm... Façam também uma visitinha a uma Heurigen (taberna) beber uns vinhos a copo e comer uns petiscos. Chega de comes e bebes? Para ver, o que eu gosto é mesmo de andar pelas ruas. Mas se gostares de palácios e museus, tens carradas de sítios interessantes... e onde podes gastar as solas dos calcantes. Tudo se resolve: tens uma loja de calçado junto à Ópera (Humanic) onde uma gaja cá de casa comprou um par de botas (muito bonitas) e dois pares de sapatilhas da Tommy Hilfiger que nos ficaram pelos olhos da... pelo olho do...
É claro que a maior parte da malta que vai a Viena assiste a uma ópera ou a um concerto. Nós, claro... não fomos. Ah. Quando fores, o ideal é consultares a página www.wien.info onde tens a agenda de espectáculos e dicas de praticamente tudo o que precisas. Quando chegarem, se estiverem 3 dias lá, comprem um Vienna Card para andarem nos transportes públicos.
Boa! Andar nas ruas, sempre. Comer e beber, muito. Sapatos??? Já me lixaste o orçamento e ainda não tenho viagem marcada. Mais para a frente, pergunto mais, mas já tenho o suficiente para entusiasmar a maltosa! Obrigada! :D
Há, pois! Já o Pedro Homem de Melo escreveu e a Amália Rodrigues cantou:
"Entre sombras misteriosas em rompendo ao longe estrelas trocaremos nossas Rosas [esta gaja está em todas] para depois esquecê-las.
Se o meu sangue não me engana como engana a fantasia havemos de ir a Viena ó meu amor de algum dia ó meu amor de algum dia havemos de ir a Viena se o meu sangue não me engana havemos de ir a Viena.
Estamos a pensar ir a Viena nos feriados de Dezembro. Tens de me fazer um relato do que vale a pena ver, que o que a gente gosta é mesmo de comer e beber e, ou vai tudo muito planeadinho ou não fazemos mesmo mais nada... :)
ResponderEliminarComida e bebida, é tudo caro.
ResponderEliminarMas gostámos do tipo de comida que eles lá têm. Só desistimos de perguntar, à segunda refeição, o que recomendavam: sugerem sempre o schnitzel (carne de vaca fininha, panada, que em alguns restaurantes parece a roda de um carro). É bom mas mais que uma vez já chateia. Num restaurante pedimos vinho da casa e trouxeram-nos um vinho branco que era uma delícia (os vinhos lá são muito bons, também)... pelo qual pagámos € 49. A partir daí, nada era pedido sem vermos primeiro o preço.
Como és gulosa, vais adorar os doces que eles lá têm... e a Sacher Torte... hmmm...
Façam também uma visitinha a uma Heurigen (taberna) beber uns vinhos a copo e comer uns petiscos.
Chega de comes e bebes? Para ver, o que eu gosto é mesmo de andar pelas ruas. Mas se gostares de palácios e museus, tens carradas de sítios interessantes... e onde podes gastar as solas dos calcantes. Tudo se resolve: tens uma loja de calçado junto à Ópera (Humanic) onde uma gaja cá de casa comprou um par de botas (muito bonitas) e dois pares de sapatilhas da Tommy Hilfiger que nos ficaram pelos olhos da... pelo olho do...
É claro que a maior parte da malta que vai a Viena assiste a uma ópera ou a um concerto. Nós, claro... não fomos.
ResponderEliminarAh. Quando fores, o ideal é consultares a página www.wien.info
onde tens a agenda de espectáculos e dicas de praticamente tudo o que precisas.
Quando chegarem, se estiverem 3 dias lá, comprem um Vienna Card para andarem nos transportes públicos.
A beberes leitinho,por que pagar tanto pelo vinho?
ResponderEliminarJá sei adoraste!
ResponderEliminarÉ lindo não é?
Mas eu quando lá estive, portei-me bem e fomos operar!
Agora vamos ao trabalho!
Mais logo na Academia de Música!
Só leitinho? Nem uma bolachinha? Valha-nos o Menino Jasu!
ResponderEliminarFoste à Ópera, Rafaelito? Eu, se também pudesse desligar o Sonotone, também ia.
ResponderEliminarBoa! Andar nas ruas, sempre. Comer e beber, muito. Sapatos??? Já me lixaste o orçamento e ainda não tenho viagem marcada.
ResponderEliminarMais para a frente, pergunto mais, mas já tenho o suficiente para entusiasmar a maltosa!
Obrigada! :D
É claro que estamos a falar de Viena do Castelo :O)
ResponderEliminarHá assim tantas... tanto... "colinho" em Viena do Castelo??
ResponderEliminarHá, pois!
ResponderEliminarJá o Pedro Homem de Melo escreveu e a Amália Rodrigues cantou:
"Entre sombras misteriosas
em rompendo ao longe estrelas
trocaremos nossas Rosas [esta gaja está em todas]
para depois esquecê-las.
Se o meu sangue não me engana
como engana a fantasia
havemos de ir a Viena
ó meu amor de algum dia
ó meu amor de algum dia
havemos de ir a Viena
se o meu sangue não me engana
havemos de ir a Viena.
Partamos de flor ao peito" [cá está!]
Q. E. D.
"Se o meu sangue não me engana"!?
ResponderEliminarEstás menstruado?!
Bom! Então ainda não estás grávido...
O Pedro Homem de Melo é que eplos vistos estava, quando escreveu isto para a Amália Rodrigues...
ResponderEliminarPara a amá_lia foi um descanso...
ResponderEliminar...ainda é!
ResponderEliminarPara ambos foi...ce!
ResponderEliminarCoit... ados!
ResponderEliminar