terça-feira, março 16, 2010

OK...

OK... o 1º Aniversário do Encontro de Gerações do Bairro Norton de Matos foi em Penela há quase meio ano (17 de Outubro de 2009).
OK... estes filmes foram retirados de um video e não têm as músicas completas...

... mas sempre é melhor que nada, certo?
Então apreciem excertos da actuação da Charamela do Bairro naquela tarde gloriosa (que até nos faz esquecer a seca que todos levaram/ levámos no início, do técnico de som).

Entrada com gaiteiros


Vira da Desfolhada


As armas do meu adufe


Vira velho


Quem diz que é pela rainha


Eu tenho um melro


Perdidamente


Eu vim de longe (uma música de José Mário Branco com letra da nossa Celestemailinda)


O tempo de antena que se segue é da responsabilidade dos respectivos intervenientes:
"Então para mim nem calculas a satisfação que tive na vossa colaboração!
Nunca tive dúvidas desde a hora em que «se me meteu na cabeça» que era para mim um ponto de honra que iria conseguir ter a Tuna Meliches (que entretanto virou Charamela do Bairro), naquele Encontro de amigos em Penela e que, apesar de todo o stress que organizações deste tipo causam, eu tinha a certeza que iria ser um êxito!
Relembrando os ensaios, com o sufoco de calor no primeiro, o esforço do Pedro em passar a Aguieira a tempo de estar presente, a colaboração do Rui Pato e do Luis Garção, aquela louca aventura na véspera em Penela até às tantas, com a tela por cima das cabeças do Carlos, da Margarida e da Celeste no percurso durante 30 Km, o sonotone desaparecido, etc., etc. e, claro, ver a colaboração entusiática e amiga da Luísa, da Joana e da Mariana, da Lurdes, da Beatriz e da Mafalda do Tonino, da Fernanda, do João Marcelino (mesmo com o cotovelo entalado), da Dina, do Gonçalo... só possível porque a amizade sincera criada ao longo de muitos anos torna tudo muito fácil!
Já o teremos feito, mas não é demais repetir: OBRIGADO!
Celeste Maria e Rafael"

8 comentários:

  1. OK, OK! Tirando a "Marrafa",até que nem está muito mal...Ficaria bem pior se eu estivesse visível :))

    Apesar da fraca qualidade do som ainda deu para notar, bem perceptível no "Perdidamente", que a Luísa tem uma "senhora" voz!

    ResponderEliminar
  2. Bom e aturado trabalho...o som não ajuda muito...ou sou eu dessonatorizado!
    Mas dá para cavalgar uma de vez em quando?
    Estão no youtub em Charamela ou Tunameliches?

    ResponderEliminar
  3. Estão no YouTube em saorosas

    ResponderEliminar
  4. Mary Mouria17/3/10 02:44

    E quem é que andou a dividir o dvd'zinho em partes separadas, para ter sempre acessivel a música que queremos ouvir? Quem?? Fui eu está claro, porque a Joana não se comprometeu e eu fiz o trabalho por ela! (Sou muito responsável) ps: Não liguei a futuros comentários do Pai.
    Bacci!

    ResponderEliminar
  5. Ao teu pai não ligas mas a mim ouves: linda menina! Não és como a tua irmã, que parece aquele bicho que se chama... ai, como é que é? Ah! Já me lembro. Preguiça!

    ResponderEliminar
  6. Joana Moura18/3/10 11:14

    Preguiça? Preguiça? É, é.. digam isso à futura designer, digam..
    Ela também tem que trabalhar!
    Foi um concerto e pêras, é pena a qualidade do som, mas de resto, impecável!!!

    ResponderEliminar
  7. Vai mas é trabalhar, ó!...

    ResponderEliminar
  8. OH Mary Mouria( nome artistico?), mas dá para perceber que foi um trabalho da Mariana concertesza(não sei se é com s ou com z) com muita paciência!
    Mas está com muita brilhantina e dá para eu ter matéria bloguista e facebooquista por algim tempo!!!!
    Um beijinho para ti e...também para a Joana...porque "deitaram às sortes" e logo como previsto calhou à Mariana!

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!