segunda-feira, janeiro 05, 2015

A Tuna Meliches e o Metro Mondego, na RTP e na Antena 1

Depois de vários adiamentos que nos foi informando a jornalista Carolina Ferreira, hoje foram para o ar as reportagens sobre o Metro Mondego na RTP e na Antena 1.

Começou às 13h00 na 1ª parte do «Jornal da Tarde». A reportagem sobre o Metro Mondego começou aos 21m35s. Aí, a Tuna Meliches só é ouvida num trecho que finaliza a peça, entre os 26m45s e os 27m02s:



Às 15h30, foi o programa «À Espera do Metro» - reportagem de Carolina Ferreira na Antena 1.
"Há 5 anos foram retirados os carris no centenário Ramal da Lousã, para se preparar a chegada do Metro Mondego, entre Serpins e Coimbra. Só que a obra acabou por ficar suspensa, em nome da crise financeira do país. O projeto já custou 107 milhões de euros mas ainda está à espera de decisões. A Antena 1 percorreu o traçado e conta-lhe histórias de vidas entrecruzadas com a narrativa do projeto."
A Tuna Meliches é identificada e ouve-se em dois trechos de duas músicas entre os 16m10s e os 17m00s:



Às 18h00, o programa «Portugal Directo» da RTP deu destaque ao Metro Mondego nas duas partes do programa. A primeira parte está disponível neste link. Na segunda parte, aparece a Tuna Meliches a cantar no apeadeiro de S. José e ouve-se de seguida outro trecho, entre os 4m26s e os 4m55s:

4 comentários:

Tuna Tecales!