Convidado Especial para dia 16 de Janeiro no TAGV
Janita Salomé - Cantor e compositor português, de nome completo João Eduardo Salomé Vieira,
Cantora Convidada para dia 16 de Janeiro no TAGV
Director do Conservatório de Música de Coimbra
Cantora Convidada para dia 16 de Janeiro no TAGV
Beatriz nasceu em Coimbra
Convidado especial para dia 16 de Janeiro no TAGV
João Moreira nasceu a 11 de Junho de 1970 em Lisboa, e toca trompete desde os 11 anos de idade. É licenciado desde Janeiro de 1999 em Jazz e Música Contemporânea pela New School for Social Research (Nova York),
Convidado especial para dia 16 de Janeiro no TAGV
Manuel Rocha nasceu na cidade de Coimbra no ano de 1962, onde acabou por frequentar aulas de violino, instrumento cuja aprendizagem aprofundaria posteriormente - em 1982 - quando se fixa por seis anos em Moscovo para a sua formação em Professor de Violino e Músico de Orquestra.
É integrante, e uma das forças motrizes, do grupo Brigada Victor Jara e do GEFAC
É integrante, e uma das forças motrizes, do grupo Brigada Victor Jara e do GEFAC
Director do Conservatório de Música de Coimbra
Convidado especial para dia 16 de Janeiro no TAGV
Nuno Correia da Silva - há cerca de 20 anos com a sua entrada no Orfeon Académico de Coimbra, pela mão do maestro Virgilio Caseiro, despertou o seu interesse pelo canto. Ingressou no Conservatório de Musica de Coimbra, sob a orientação da Prof. Cristina Aguiar e mais tarde da Prof. Isabel Melo e Silva. Concluiu a sua formação em Canto com nota final de 19 valores. Durante a sua formação participou em várias óperas e encenações musicais tais como Dido e Aeneas, no papel de Aeneas, Oratória de Natal - op. 12” de Camille Saint-Säens, “Stabat Mater” de José Maurício e a obra “O Messias” de Häendel.
Preços 10€
Mais de 65 anos 8€
Eu perguntei às 3 Marias mas mandaram-me bugiar.
ResponderEliminarJá vi o sitio para onde vais...e constipei-me! Já comprei os meus ingressos. Sempre é melhor que ficar sentado no sofá. Penso ser um concerto muito interessante!
EliminarMas é como se diz: há mais marés que marinheiros. Se não for assim é parecido!
Depois conto
Vi 3 videos com músicas deles no YouTube... e não é a minha onda.
EliminarEu gostos de ondas fortes...à distância!!!
EliminarPara memória futura devo dizer-te que fiquei encantado com o concerto!
EliminarMUITO BOM!
Só tive pena que a formosa Beatriz só tivesse cantado uma vez!!! 17 anos mas será uma estrela na música!
Sem saber como seria a voz dela, foi o único detalhe que me fez pena decidir não ir: há muito que acho que o fado de Coimbra só terá a ganhar quando for normal ouvirem-se mulheres a cantar o fado de Coimbra. Lembras-te da chacina feita à Cristina Cruz, quando publicou um CD em 2007?
EliminarE não foi a primeira polémica sobre este tema. O mesmo aconteceu com a Manuela Bravo, conforme se pode constatar aqui em"http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuela_Bravo" que em 1996 gravou um disco de fado de Coimbra, em homenagem ao seu pai, Loubet Bravo, conhecido cantor de fado de Coimbra.mas viu-se envolta em polémica pois os meios mais tradicionais não aceitam que esse estilo seja cantado por mulheres. O disco foi gravado com António Pinho Brojo e o seu "Quarteto de Guitarras".Parece-me que a edição desse disco foi toda comprada por um laboratório farmacêutico, pelo que, financeiramente até terá tido sucesso, mas...não o adequado reconhecimento público.
EliminarPois foi. E será que se consegue arranjar um exemplar desse disco? Consegues saber o nome desse laboratório farmacêutico?
EliminarNão sei. Mas o disco chamava-se "fado por Condição" e podes ouvir em:
Eliminarhttp://en.palcoprincipal.com/manuelabravoportugal/album/fado_por_condicao
Quem sabe, sabe! És um fofo!
ResponderEliminar