quarta-feira, julho 12, 2006

Tuna Percas - Recomendações para os próximos dias

  • 14 de Julho às 22h00 na FNAC - André Sardet «Acústico ao vivo». Para comemorar 10 anos de carreira, André Sardet apresentou um espectáculo em formato acústico no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. O concerto contou no alinhamento com alguns dos maiores sucessos do cantor, incluindo entre outros “O Azul do Céu”, “Perto Mais Perto”, “Foi Feitiço” e “Quando Eu te Falei de Amor”. Acústico regista esse momento e conta com a participação especial de Luís Represas no tema “Se Eu Disser”. Espectáculo gratuito.
  • 14 e 15 de Julho a partir das 22h00 e pela noite dentro, no castelo de Montemor-o-Velho - 1ª edição do Festival Música no Castelo. Diz a organização que este Festival "é descomprometido com um género musical ou com uma classificação musical mais generalista. Não se trata de um festival de world music. Nem de um festival de música urbana. É um festival de música, ponto final. E nesse conceito são compatíveis a música da terra e a música mais urbana". Detalhes no site dos At-Tambur.
  • 20 de Julho às 22h00 na FNAC - Jon Luz - «Farrópe d´Poesia» ao vivo. Entrada gratuita. Farrópe d´Poesia é o primeiro trabalho do compositor e instrumentista Jon Luz, depois de acompanhar e compor para artistas como Cesária Évora, Maria Alice, Tito Paris ou João Afonso. Este exímio cavaquinista combina de modo particular os ritmos tradicionais cabo-verdianos com as sonoridades contemporâneas da world music. A originalidade da sua música resulta da combinação única entre ritmos tradicionais como a morna, a “coladera”, o funaná, o batuque, o “sanjon” e as letras das histórias que conta numa concepção original de arranjos. Destaque especial para os duetos com Filipa Pais e Nancy Vieira e as participações nos coros de Lura e Marta Dias.
  • 28 de Julho às 22h00 na FNAC - Fernando Meireles - «Sanfonas» ao vivo. Entrada gratuita. Fernando Meireles iniciou a sua actividade como construtor autodidacta de cavaquinhos, violas, bandolins e guitarras. Actualmente, é o único em Portugal a construir sanfonas (instrumento de corda friccionada por uma roda). A par dos Realejo, que fundou em 1990, Fernando Meireles colaborou com vários artistas como, por exemplo, Fausto. Sanfonas é o seu novo projecto que conta ainda com Patrícia Pereira, Estela de Vento e Miguel Veras.
  • 30 de Julho a 6 de Agosto em S.Pedro do Sul - 10ª edição do Festival Andanças, organizado pelo grupo PédeXumbo. O programa completo e todos os detalhes estão aqui.

Agenda da Tuna Meliches (pós-férias):

(eu gostava tanto de voltar a tocar num destes sábados de manhã nas escadas de S. Tiago, na baixa de Coimbra...)

  • algures em Setembro - proposta de actuação no aniversário de uma empresa de engenharia.
  • algures em Setembro ou Outubro - a Tuna Meliches irá finalmente gravar as suas musiquinhas, com o especial patrocínio e benevolência do Fernando (fgs). E até já temos capa (bem hajas, Raim)! E a bênção da Encandescente!
  • algures em Outubro - actuação na inauguração da c... da prima do Pedro Concertinas.
  • algures em Outubro - actuação com o grupo NACO numa peça de teatro de rua, lá pelas bandas da terra do Pedro.

3 comentários:

  1. Vamos ver se gravamos mesmo.
    Com esta malta nunca se sabe.
    Mais vale não fazer festas antes dos foguetes...

    ResponderEliminar
  2. I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/3/07 19:55

    Excellent, love it! »

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!