domingo, outubro 12, 2008

Fanã em Pessoa (da Malta)

.Agradecimentos ao outro Quinteiro que "gonçalou" esta foto em Malta, tendo merecido a reacção do visado, conforme se transcreve:

"Fernando Pessoa nasceu em Lisboa a 13 de Junho de 1988. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa. Dedicou parte da sua vida à escrita como escritor, porém, hoje a sua vida é exclusivamente dedicada à organização. Construiu um grupo de danças e cantares à sua imagem e semelhança. Recrutou pessoa das mais diversas áreas e origens, quase todas com reconhecimento internacional, como é o caso do Mário Liz, que privou com o rei D. Diniz e que é muito conhecido pela sua flatulência, problema que teve origem na sua infância. Na sua infância, quando passeava pela mão, e sempre que tinha vontade de fazer uma necessidade, sua mãe dizia-lhe para ir junto do pinheiro, daí o não parar e fugir dele a sete pés. O próprio Barata Feio, nas suas crónicas ao pequeno almoço, antes de se deitar outra vez, afirmou para quem quis ouvir, que aquele pequenito se cagava muito. Que o diga o Carlos com um carvalho, quando o pequeno tinha crise de flatulência e o pinheiro lhe dava com um ramo em cima, ele protegia-se no quarto dos outros. O Pedro das Cortinas, sensível a este problema, até já sugeriu que o grupo substituisse o bombo. Mais gente aderiu ao grupo o caso do António Silva que representou com o Vasco Santana, hoje até já toca bandolim e segundo ele até já foi à barra do porto e repetiu ao micro 7 ou 8 vezes. Até o Fluído, que é quem manda, disse para o pessoal não ligar, para virar-lhe o cu e passar para o outro lado. O Gonçalo Zarco, neto de João Afonso que pertencia à casa do Infante D. Henrique, aderiu ao grupo e na última digressão até já tocou pifaro, pois... não havia outro remédio. A Maríliua que teve em missão de paz na Sérvia, foi reconhecida por uma Generala daquele país que por várias vezes chamou pelo seu nome. A própria Claudia Shiffer quando foi convidada para fazer parte deste grupo nem olhou para trás, aliás, quem olha para trás não é ela, somos nós!!!! . Viram o que se passou com a nossa Má Guia na última digressão?
Eu conto.
Perdemos desta vez o autocarro. A Má Guia furiosa com o motorista, queria tomar de assalto a viatura. O motorista fechou as portas do avião (ai desculpem eu vou corrigir) fechou as portas do autocarro e ía entalando as .... daquele avião.
E mais não digo
Fernando em Pessoa
Organizador


PS:Não falei dos outros:
Dulce em Pontas; Robim dos Bosques; Licita e José Luisa Melo e Silva se faz favor ; Pinheiro e Jucefina; Aberta ; Rafeolito e Celeste que também se cá gasta; Quintanilho e tantos outros"

3 comentários:

  1. O Mário Liz segundo rezam as crónicas ,privou com várias personalidades . Mas a que mais o marcou foi a convivência com o tal de Fernando em Pessoa . Sempre que no dia a dia ,qualquer mau cheiro pairava no ar ,lá vinha Ele dizer :- Oh pá tu cagaste-te! No entanto o tal de Pessoa ,esvaziava tranquilamente a tubagem de todo o ar que nela se alojava e sorridente dizia para que todos ouvissem foi este gajo. Mas um dia foi apanhado . Numa das suas digressões colturais e num país distante chamado LETÒNIA, viu a sua enxerga virada ao contrário por um vendaval provocado pelo Zé . Tal foi a ventania que o amigo Fernando em Pessoa já com a voz engasgada gritava : Não fui eu ... Não fui eu ....(com quem se desculparía Ele. Revelações nos próximos capitulos).

    ResponderEliminar
  2. Ena! Ena! Isto assim é outra coisa, com visitas ilustres!
    Que bem te venhas aqui, Mário Lino...
    (ai, não és o Mário Lino?!)

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!