domingo, janeiro 14, 2007

Agenda FNAC para Janeiro - as minhas sugestões

JP Simões - «1970»
Dia 19 SEXTA 22H00
Responsável por projectos como os Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, JP Simões inicia com 1970 uma promissora carreira a solo, quer pela qualidade extrema da sua escrita, quer pela inquestionável personalidade da sua voz. Neste trabalho, ele assume a totalidade do processo criativo, escrevendo músicas, letras e garantindo os arranjos e a produção musical do disco. 1970 é uma obra que coloca JP Simões na trilha dos melhores cantautores da música portuguesa.

Carlos Marques - «Concerto em Ri Maior»
Dia 26 SEXTA 22H00
Um actor canta e conta histórias da tradição oral portuguesa. Procura-se a musicalidade de contos, a palavra dita como expressão musical e a música cantada como palavras ditas. Parte-se de um conjunto de músicas e da expressão retórica e musical, como forma de atingir uma densidade dramática. São momentos de semear e de colher; de mal dizer e adorar; de bailar e de mendigar; de abençoar e de pecar; de adormecer e de acordar; de protestar e de agradecer; de intervir junto de todos.

Uxu Kalhus - «A Revolta dos Badalos»
Dia 28 DOM 17H00
Uxu Kalhus apresentam um cruzamento complexo de geografias musicais, com paragens no Brasil, em Portugal, Marrocos e nos Estados Unidos, entre outros países. Entre originais e versões, com klezmer, rock, funk, jazz, corridinhos, trash-metal, samba, polkas e fado, as críticas a este A Revolta dos Badalos são unânimes relativamente a um aspecto: é ao vivo que o colectivo composto por Celina da Piedade (acordeão e voz), Eddy Cabral (baixo eléctrico), Paulo Pereira (sopros), Vasco Casais (cordas), Miguel Casais (bateria) e Nuno Patrício (percussões) atinge o zénite da sua genuinidade. Não será, aliás, um mero acaso o facto da génese da banda estar associada à recente recuperação dos bailes de danças tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tuna Tecales!