
Como diz Cristina Cruz, "[o fado de Coimbra] estava parado, estagnado num passado nostálgico não deixando que as pessoas dêem asas à imaginação no sentido de abrir novos horizontes, conferindo ao fado de Coimbra uma nova dinâmica".
Como antigo estudante da Universidade de Coimbra e como mostra de gratidão a essa Academia por me ter mostrado a universalidade e a pluralidade do pensamento, bem hajas, Cristina Cruz!
Só não estarei no «à Capella» [bem hajas, Matahary, pela correcção] nesse sábado se não puder.
Entretanto, irei à casa «Olímpio Medina» (gosto tanto de visitar aquela malta, sempre simpática, mesmo quando lhes gasto meia hora para experimentar e fazer perguntas sobre meia dúzia de instrumentos e depois comprar só uma palheta de setenta cêntimos...), único sítio onde o CD se encontra à venda.
Carlos Fiolhais disse: "se fosse mulher revoltava-me"...
Eu sou homem e estou revoltado!
Deliciar-me-ia tanto ir à janela ouvir uma serenata cantada especialmente para mim por uma mulher...
Está muito frio para ficar na rua...
ResponderEliminarE quem disse que ela ficaria na rua?!...
ResponderEliminarOnde é "A Cappela"?
ResponderEliminar(santa ignorância!)
Eu tinha quase a certeza que já havia um outro trabalho de fado de Coimbra cantado por uma mulher e que foi muito mal encarado pelos mais puristas; só não me lembro do nome da fadista.
E os direitos de autor!
ResponderEliminarAs mulheres pagam e os homens não?
ResponderEliminarJá corrigi o nome do bar e acrescentei informação sobre mulheres que cantaram antes o fado de Coimbra. Mas, Antonino, não tenho ideia que o disco da Manuela Bravo tenha mesmo sido publicado...
ResponderEliminarPM,
ResponderEliminarachaste que eu estava a corrigir-te? Não, não estava. Estava mesmo a perguntar onde era. :(
A "santa ignorância" era para mim, pois achei que era suposto conhecer, mas na verdade, desconheço (acho eu!).
;)
Eu sei, mas quando procurava na net vi que não se escrevia assim. Aproveitei para corrigir. Aquilo é uma casa de fados na baixa de Coimbra, numa antiga capela. É muito bonito... e nunca lá fui. Se queres ver como é, vê o primeiro video deste post:
ResponderEliminarhttp://tunameliches.blogspot.com/2006/11/quinteto-belle-chase-verdes-anos-ao.html