sexta-feira, janeiro 29, 2010

Concertinando na Neve...

"Dei meia dúxia de quedas na máscara...digamos que dei as que pude" ...
Já faz parte da Família Toujour Tombé! Agora quer criar uma cu_michão para atapetar de neve a Aguieira...Enfin! Mas sabendo como o “Concertinas” é distraído, achei por bem enviar-lhe, de vez em quando, alguns alertas, do tipo:

•Acooooordar, Almoçaaar, Déjeuner, Caiiiir(e Recaaaiiiiiiir!Fuosca-se*&%$#*…)

tendo tido “feed-back” com informações pertinentes das ocorrências que, apesar do frio, o vão, quiçá, estimulando (salvo seja):

Cair, levantar, mancar, jantar e ressonar;
J’ái déjà tombé 3 fois

Mas quando ele refere que se usasse o meu fato ficava mais pesado ao derrapar porque enchia o casaco de neige e que, perante a minha dúvida se ele estava na Aguieira, me responde que lá seria “mergulhar 3 foisfois” não resisti a corrigi-lo com um “ seria mas é mergulher 3 quoi-quoi”!
E logo um “gajo” com umas calças roxas (viva a Lei!) a chamar-me diplomaticamente obeso…

Vou mas é concluir este “fato-divers” com a frase com que ele se despede de mim:

•“Chasse neige pour toi aussi!”
*E emprestei-lhe eu as minhas botas da neve para ele usar como prancha no snow-board a fim de poupar aucun d’argent,pito (petit poule) !

8 comentários:

  1. Onde está a concertina para concertinar?

    Estou desconsertada com este paleio!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se eram quedas ou quecas. Eu não estive lá. Só relatei as trocas de mensagens entre mim e o Pedro durante estes dias, numa verdadeira demonstração de solidariedade para com alguém que naquela neve já não se põe de pé (salvo seja)!!!

    ResponderEliminar
  3. Celeste, tu estás é como eu: desconcertinée!

    ResponderEliminar
  4. Tentativa de humor com troca de SMS (humor inglês?). Se quiserem posso apagar (concertinar) esta sande..

    ResponderEliminar
  5. Tás tolo?! Deixa lá estar isto. Nem t'atrevas a apagar!
    Só um reparo; não é humor inglês; é humor francês!

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!