segunda-feira, junho 05, 2006

Sugestões de espectáculos nos próximos dias

A Tuna Meliches (que alguns incultos teimam em escrever Tuna Melixes) recomenda para os próximos dias:
  • 5 de Junho às 22h00 - Cafeína ao vivo no Forum Fnac Coimbra. Cafeína é um novo projecto de Coimbra que resulta de uma experiência musical iniciada há três anos por um grupo de amigos. Com o mesmo núcleo base, os jovens elementos apresentam temas originais em português que resultam num som muito próprio com influências do jazz, da bossa nova e do rock.
  • 7 de Junho às 21h30 - Teatro: "O Dom de Juana... as donas de Juan" - Teatro da Cerca de São Bernardo - Pátio da Inquisição (Coimbra). Uma co-produção Camaleão-Associação Cultural da ESEC. Entrada: 3€.
  • 8 de Junho às 21h30 - a aLicita e o Zé Luís recomendam a ópera D. Giovanni de Mozart. No pátio da Universidade, com a participação do Orfeon da Universidade de Coimbra.
  • 9 de Junho às 24h00 e 27 de Junho às 22h00 - "O Corpo Não Espera (Por Nós ou Pelo Amor)" - Cooperativa Bonifrates - espectáculo de poesia erótica no feminino. Oito mulheres, através da poesia e do movimento, falam do corpo: «do corpo na sua relação consigo, com o outro, com o amor». Criação colectiva de Alexandra Mascarenhas, Carla Miguel, Cristina Janicas, Filipa Amorim, Maria Manuel Almeida, Paula Santos, Sílvia Barbeiro e Tânia Almeida, a partir de textos de autores de língua portuguesa. Selecção de textos: Paula Santos. Movimento: Catarina Torta. Local: Foyer do Teatro Académico de Gil Vicente. Reservas: telefone 239716095.
  • 8 a 11 de Junho - Cantanhede - III Festival Internacional de Dixieland. O evento encerra com uma Street Parade a realizar em 11 de Junho, domingo, pelas 16 horas, ao longo das principais ruas de Cantanhede. Integrada no festival, decorrerá no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus a oitava edição da Tapas & Papas – Feira de Gastronomia e Artesanato de Cantanhede. Paralelamente, decorrerá no recinto do Parque Expo-Desportivo a II Feira do Livro de Cantanhede.

2 comentários:

  1. ao jeito de homenagem por este parto feliz:

    uma Tuna é muito fixe
    coisa airosa
    musical
    mas se for Tuna Meliches
    fica no ar cheiro a rosas
    entalada entre as partes
    em artes de bacanal

    sanfonas
    bombos
    ferrinhos
    acordeão e carinhos
    buzinadelas sem fim
    vinde a mim
    ó passarinhos
    mas trazei as passarinhas
    para alegrar o festim

    dar música é arte nobre
    que engrandece a quem pratica
    vendê-la é que nos fode
    tira a ponta a qualquer pobre
    amolece e não dá pica

    tunai pois vós que sereis
    tunantes de água primeira
    dareis rosas mais que reis
    ode a ode cantareis
    Tuna Meliches brejeira

    :-)

    ResponderEliminar

Tuna Tecales!